sexta-feira, 22 de maio de 2015

Terceiro dia da Criação - Separação entre água e terra, e criação da Vegetação

“E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a [porção] seca; e assim foi.
E chamou Deus à [porção] seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom.”
Gênesis 1:9-10

No terceiro dia da criação, Deus cria o continente, uma porção de terra seca em meio as águas que até então cobriam toda a Terra. Deus criou o local onde o ser humano viveria.

Aqui não nos fala que era um único continente, embora eu creia que era e que foi dividido no momento do dilúvio.

Qual seria a explicação para a existência de continente através de um BigBang? como seria possível isso? Não existe nada que faça gerar um aglomerado de terra e assim formar um continente, seria (mais uma vez) necessário uma sorte muito grande para acontecer isso por acaso.

Em seguida, ainda no terceiro dia, é criada a vegetação.

“E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente [está] nela sobre a terra; e assim foi.
E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente [está] nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.”
Gênesis 1:11-12

A porção de terra que Deus juntou, Ele a tornou fértil, rica em todo tipo de vegetação necessária para a sobrevivência do homem e dos animais. Nela encontramos alimentos e remédios.

Nosso Deus é tremendo, e criou o local apropriado para que o homem possa viver e adora-lo. Era necessário ter um local com todos estes recursos para que nós e os animais pudessem sobreviver.

“E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro.”
Gênesis 1:13

Victor P Ferro

Nenhum comentário:

Postar um comentário