quinta-feira, 7 de maio de 2015

Dica de Produtividade: Todoist

Olá!

Hoje venho com uma postagem um pouco diferente, e a princípio não tem nada a ver com Espiritual, mas você vai ver que tem, e MUITO!

Quanto tempo você dedica a Deus por dia? Não muito? Difícil conseguir separar uma hora para Deus, principalmente se tem uma vida corrida como é o meu caso. Mas lembre-se, se Deus fez o dia com 24 horas, é por que é o suficiente.

"Há tempo para todo proposito..."

O problema é que nós não conseguimos tempo para nos organizar, e é por isso que venho indicar essa ferramenta que comecei a usar a algum tempo e vem me ajudando a cumprir minhas obrigações e metas do dia-a-dia.

TODOIST - https://todoist.com/



Essa é uma ferramenta de gerenciamento de tarefas, com as características:

- Gratuita (embora você possa pagar para ter melhores recursos, a gratuita funciona perfeitamente e atendeu minhas necessidades).
- Com acesso Web, pode ser usada em qualquer navegador.
- Aplicativo para celular, nele você pode gerenciar e receber alerta diário sobre suas atividades do dia.
- Cadastro de rotina, você pode deixar cadastrada uma atividade para todos os dias, determinado dia da semana, dia do mês ou a frequência que quiser com comandos simples (tem a descrição de todos eles no help).
- Em português brasileiro, a linguagem padrão é inglês, mas entrando em opções você consegue altera-la facilmente. Para mim algumas vezes ele volta para o inglês, me parece que quando atualiza a versão, então tenho que entrar e mudar para português novamente.
- Lembrete via E-mail, você pode configurar para receber os lembretes via e-mail.

Bem, eu acho uma ferramenta bem completa e bem pratica. Fácil de adicionar tarefas, subtarefas e projetos.

Acesse, teste e configure um horário para um devocional diário!

Até a próxima,
Victor Paolo Ferro

Nenhum comentário:

Postar um comentário