quarta-feira, 20 de maio de 2015

Provérbios 19: Inteligência e Entendimento

"O que adquire entendimento ama a sua alma; o que cultiva a inteligência achará o bem." Provérbios 19:8

Este versículo me chama atenção para os dias de hoje, pois cada vez mais somos bombardeados de informações, dizem que o bem mais valiosos hoje é a informação. Mas e a Inteligência e o Entendimento?

Bom, em leituras recentes e de própria vivencia, vejo que estas informações que somos bombardeados a todo instante, não gera, de forma alguma, inteligência. Pois recebemos informações prontas, e tantas que não temos sequer tempo para processar e analisar. Provamos simplesmente pelo fato de que a maioria da população não consegue escrever um texto simples sobre assuntos atuais que eles leem a todo momento.

Isso é uma verdade em nossas igrejas também, leia um texto bíblico para os irmãos e pesa que eles expliquem o que o texto disse. Nós estamos cada vez mais acostumados a receber coisas prontas, os irmãos chegam e recebem uma pregação de fácil compreensão e não pesquisam, não analisam, não refletem... Logo que termina a pregação recebem um novo bombardeio de informações fúteis que os leva a esquecer a mensagem pregada.

Devemos buscar ser mais profundos principalmente nos temas espirituais, buscar verdadeira compreensão, buscar o alimento sólido.

"Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito [tais] que necessitais de leite, e não de sólido mantimento.
Porque qualquer que [ainda] se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino.
Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal."
Hebreus 5:12-14

Se não nos alimentamos espiritualmente de forma sólida, não teremos a capacidade de discernir o bem e o mal.

Pense!

Victor P Ferro

Nenhum comentário:

Postar um comentário