segunda-feira, 18 de maio de 2015

Servir a Deus nas pequenas coisas

Os grandes personagens bíblicos e da história são marcados por grandes feitos como uma pregação onde houve muitas conversões, grandes milagres, herói de um povo. Mas a verdade é que Deus pode nos usar de diversas formas, não acredito que exista algum crente que não pode ser usado por Deus de forma alguma.

Todo personagem bíblico que você pense, logo o liga a algum feito, Paulo a suas viagens, Pedro a conversão de 3 mil almas, Moises a libertação do povo... Mas você lembra de todos os apóstolos de Cristo? Se Deus os separou é por que ele pretendia usa-los. Por exemplo, todos lembramos de Pedro e sabemos o que ele fez, mas quem foi Andre?

A Bíblia não conta nenhuma pregação de Andre, é provável que tenha feito mas não foi mencionada. As únicas ações que a Palavra nos conta são seu encontro com Cristo e sua participação na multiplicação dos pães, a principio nada de mais, mas vamos analisar melhor como Andre serviu a Deus nas pequenas coisas.

Andre estava junto a João Batista aprendendo dele, e assim que lhe mostrou quem era Cristo, ele não perdeu tempo em estar junto ao Senhor Jesus Cristo.

Foi ele que levou Pedro até Jesus:

"Era André, irmão de Simão Pedro, um dos dois que ouviram aquilo de João, e o haviam seguido.
Este achou primeiro a seu irmão Simão, e disse-lhe: Achamos o Messias (que, traduzido, é o Cristo).
E levou-o a Jesus. E, olhando Jesus para ele, disse: Tu és Simão, filho de Jonas; tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro)."

Apesar de não falar de nenhuma pregação realizada por Andre, e nem mesmo algum milagre que ele tenha realizado, vemos que aparentemente ele estava muito próximo da multidão. Como na multiplicação dos pães, onde ele é quem levou o rapaz que tinha pães e peixes até Jesus:

E um dos seus discípulos, André, irmão de Simão Pedro, disse-lhe:
Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isto para tantos?

Andre, de formas simples, sempre procurou trabalhar para o Senhor, e da mesma forma, nós devemos buscar servir a Deus com o que temos e podemos fazer.

Victor Paolo Ferro

Nenhum comentário:

Postar um comentário