sexta-feira, 26 de julho de 2013

O Dia do Senhor



E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.
E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera. - Gênesis 2:2-3

Qual é a importância que temos dado a este dia que o próprio Deus santificou? O que você tem feito neste dia?


Quando li esta passagem essa semana imediatamente comecei a pensar em como tenho utilizado o Domingo, e percebi que não tenho usado da melhor forma.


Alguns crentes trabalham no domingo, este é um pecado que trás sérias consequências a saúde espiritual. Esse crente não vai se alimentar da Palavra corretamente, alem de deixar de ter comunhão com os irmãos.



Mas como deve ser um domingo de um crente?


Devemos destacar que o domingo deve ser um dia de descanso, um crente não deve ter um emprego que o faça trabalhar de domingo. Também não é um dia para assistir jogo, filme ou qualquer outra coisa na TV, nem para comer aquela pratada na hora do almoço. Foque seu dia em descansar e meditar na Palavra de Deus.


É saudável que o crente também não trabalhe aos sábados, assim ele pode aproveitar esse dia para a família, descansar, correr atrás de algo... enfim, todas as coisas que não dá para aproveitar durante a semana e que atrapalham o nosso domingo.


Um pregador não deve preparar seu sermão no domingo, ele deve já estar com a mensagem pronta e deve estar descansado para o culto, também é um dia para ficar em oração pelas atividades da igreja.


Não esqueça, o Domingo é um dia para louvar a Deus pela Sua obra!


Tenha um ótimo domingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário