quinta-feira, 25 de julho de 2013

Efésios 1 - A Graça de Deus

Agora que já vimos um pouco sobre as curiosidades da carta, da cidade e da obra de Deus na cidade de Éfeso, vamos estudar o conteúdo desta carta.



"Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,
Para louvor da glória de sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado,
Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça,
Que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência. - Efésios 1:4-8"

Aos Santos e Fiéis

Paulo identifica a que tipo de leitor sua carta é direcionada, aos santos e fiéis em Cristo (Efe1.1). É uma carta voltada a membros da igreja, a crentes. Seus ensinamentos são para uma vida cristã, vai falar sobre a graça que Deus operou na vida de cada um de nós, a necessidade da unidade, como devemos nos comportar como empregado, chefe, marido, esposa, pai, filho e crente; tudo sempre muito voltado a uma pessoa que já é convertida.


Antes da Fundação do Mundo Para a Santidade

Em nosso meio, há diferentes interpretações para algumas coisas quanto a eleição e salvação, porém, é fato que, todos os planos de Deus foram feitos antes da fundação do mundo. Deus e Seus planos não mudam, pois Deus não é falho e sabe de tudo. E nesse plano de Deus está que nós, crentes, devemos ser santos! Onde foi parar o desejo do crente em ser SANTO? Vivemos acomodados em uma vida impura e conformada ao pecado do mundo. Este não é o desejo de nosso Deus, não é para isso que Ele nos chamou!

Nós não somos agradáveis a Deus, mas, Ele nos fez agradáveis através de Cristo. Por isso falamos que a salvação é pela Graça, jamais nós conseguiríamos nos fazer agradáveis a Deus o suficiente para ele nos salvar.

Mas se somos chamados para a santidade e não a buscamos, por que Deus se importa conosco? Pela graça, pelo amor que Ele tem para conosco e Sua grande misericórdia que é capaz de cobrir todos os nossos pecados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário