sexta-feira, 20 de abril de 2012

Teme a Deus, e guarda Seus mandamentos


Qual é a finalidade de você estar aqui hoje? Por que você vai a Igreja? Por que lê a Bíblia? Afinal, para que tudo isso?

Essas são perguntas que nos cercam e que muitas vezes fugimos de respondê-las. No entanto, são perguntas necessárias, pois se não sabemos por que fazemos, por que não parar?

Se você não sabe por que serve a Deus, você não está servindo, está meramente realizando rituais. Por isso lhe convido a neste momento refletir sobre o porquê das suas atitudes.

“De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. “ - Eclesiastes 12:13

Fomos criados com um único propósito, louvar a Deus. Em Eclesiastes vemos que é dever de todo homem temer a Deus e cumprir Seus mandamento, muitas vezes tentamos achar a razão das coisas em nós mesmos, por exemplo, muitos frequentam a igreja porque acham que faz bem para elas, traz paz, é o caminho para a salvação... No entanto, não deve ser esse o motivo, o motivo que deve nos levar a igreja é ser o nosso Deus, louvar Seu santo nome, conhecendo Seus mandamentos. Por que você canta na igreja? Deve cantar simplesmente porque a Bíblia nos diz que o nome de Deus deve ser louvado, e cantar é uma das formas de se fazer isso.

O versículo de Eclesiastes também nos diz que deve haver temor a Deus, por quê?

“A transgressão do ímpio diz no íntimo do meu coração: Não há temor de Deus perante os seus olhos. “ - Salmos 36:1

Onde falta temor a Deus há transgressão.  Sem esse temor, não é possível seguir os mandamentos, o temor a Deus é um pré-requisito para seguir os seus mandamentos.

O temor está presente em uma conversão verdadeira, em um louvor agradável a Deus, na obra de evangelização, em um culto reverente, em seguir os Seus mandamentos... Mas onde falta temor há ofensa a Deus, há pecado!

Se tememos a Deus, buscaremos cumprir os mandamentos:

“Mestre, qual é o grande mandamento na lei? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas. “ - Mateus 22:36-40

Você teme verdadeiramente a Deus? Se teme, você cumpre os mandamentos? Ama a Deus acima de TODAS as coisas? Ama ao teu próximo?

É obrigação temer e seguir os mandamentos. Se não seguimos para nada prestamos a não ser, ser lançado fora. Mas se tememos, essa é a razão para ir a casa de Deus, meditar na Palavra e louvar Seu Santo Nome!

Nenhum comentário:

Postar um comentário