quarta-feira, 4 de abril de 2012

Senhor, seja o centro

 
No mundo moderno um dos maiores problemas é a falta de tempo, casamentos acabam porque o marido não tem tempo para a sua esposa, jovens se perdem em drogas porque o pai não tem tempo para o filho, e o amor a Palavra esfria porque homens não tem tempo para Deus. Devemos estabelecer prioridades para nossa vida.

Não podemos adaptar Deus ao nosso dia-a-dia, Deus nos criou para servirmos a Ele, todas as coisas devem se adaptar a Ele.

Mas buscai primeiro o reino de Deus e a Sua justiça...” – Mat. 6.33

Ao entregar nossa vida a Deus, devemos saber que:

Nem sempre será no lugar e com as pessoas que eu quiser, Jonas foi chamado para pregar em Nínive.

E veio a palavra do SENHOR a Jonas, filho de Amitai, dizendo: Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até à minha presença.” – Jonas 1.1-2

Nem sempre vamos obter o resultado que queremos, Paulo, ao repreender o povo, foi apedrejado.

Sobrevieram, porém, uns judeus de Antioquia e de Icônio que, tendo convencido a multidão, apedrejaram a Paulo e o arrastaram para fora da cidade, cuidando que estava morto.” - Atos 14.19

Nem sempre será como é certo aos nossos olhos, Uzá achou que deveria segurar a arca.
E, chegando à eira de Nacom, estendeu Uzá a mão à arca de Deus, e pegou nela; porque os bois a deixavam pender. Então a ira do SENHOR se acendeu contra Uzá, e Deus o feriu ali por esta imprudência; e morreu ali junto à arca de Deus.” - II Samuel 6.6-7

Conclusão: A vida não será como nós queremos, mas a vida não é nossa!

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” - Gálatas 2:20

Nenhum comentário:

Postar um comentário